Por Redação, do Nísia Digital.
A irmã Neuza Nogueira, da congregação de Jesus Crucificado, morreu no último dia 21, durante um procedimento cirúrgico, quando já encontrava-se debilitada. A religiosa participou ativamente dos primórdios da Campanha da Fraternidade, na comunidade do Timbó, no ano de 1963. Junto às outras religiosas de sua congregação, a irmã marcou época sendo uma das primeiras mulheres do mundo a estarem à frente de uma paróquia: a de Nossa Senhora do Ó.
Em virtude de sua história de vida cristã na cidade, a missa de sétimo dia de falecimento da irmã Neuza será celebrada na próxima segunda-feira, dia 27, às 19h, na igreja matriz de Nísia Floresta. Outras “irmãs de Jesus Crucificado” devem comparecer ao momento.
A concelebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O momento contará ainda com a presença do Padre Ajosenildo Nunes, Pároco de Nísia Floresta; João Batista Chaves da Rocha, Pároco de Nova Parnamirim, entre outros sacerdotes que passaram pelo município (alguns ainda não confirmaram suas vindas).
A religiosa foi vista pela última vez na cidade quando participou das celebrações aos 50 anos da CF, que ocorreram em fevereiro do ano passado.
Publicidade
Deixe um comentário