MORRE IRMÃ QUE PARTICIPOU DO INÍCIO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE; MISSA DE 7º DIA OCORRERÁ EM NÍSIA FLORESTA

Por Redação, do Nísia Digital.

DSCN3528A irmã Neuza Nogueira, da congregação de Jesus Crucificado, morreu no último dia 21, durante um procedimento cirúrgico, quando já encontrava-se debilitada. A religiosa participou ativamente dos primórdios da Campanha da Fraternidade, na comunidade do Timbó, no ano de 1963. Junto às outras religiosas de sua congregação, a irmã marcou época sendo uma das primeiras mulheres do mundo a estarem à frente de uma paróquia: a de Nossa Senhora do Ó.

Em virtude de sua história de vida cristã na cidade, a missa de sétimo dia de falecimento da irmã Neuza será celebrada na próxima segunda-feira, dia 27, às 19h, na igreja matriz de Nísia Floresta. Outras “irmãs de Jesus Crucificado” devem comparecer ao momento.

A concelebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O momento contará ainda com a presença do Padre Ajosenildo Nunes, Pároco de Nísia Floresta; João Batista Chaves da Rocha, Pároco de Nova Parnamirim, entre outros sacerdotes que passaram pelo município (alguns ainda não confirmaram suas vindas).

A religiosa foi vista pela última vez na cidade quando participou das celebrações aos 50 anos da CF, que ocorreram em fevereiro do ano passado.

Publicidade

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *