Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
A Secretaria Municipal de Transporte e Viação de Nísia Floresta vem tomando algumas medidas e fazendo algumas alterações visando a melhoria do transporte no município. Em uma decisão do secretário Cid Ferreira e do subsecretário Laércio Bezerra, a associação dos transportes alternativos do município foi autorizada a realizar o trajeto entre o Centro da cidade e a comunidade de Alcaçuz (no percurso de ida e volta), em três horários que ainda estão em fase de testes, tendo início na próxima segunda-feira, dia 9.
A nova linha, Alcaçuz/Centro, irá vigorar inicialmente por 60 dias para que seja feito um estudo técnico da viabilidade do prosseguimento do serviço. Os horários também pode sofrer alterações, dependendo da demanda constatada. A medida, que já havia sido solicitada a anos pelos moradores daquela região e também pela Câmara Municipal, faz parte do programa de mobilidade urbana da prefeita Camila Maciel Ferreira, e também irá beneficiar a população de Pirangi do Sul e Búzios.
Em conversa com o subsecretário Laercio, o Nísia Digital colheu a informação de outra conquista da secretaria. Foram cinco horários diários onde os transportes atendem as comunidades de Hortigranjeira, Colônia do Pium e Lago Azul. Após as primeiras análises, foi constatado que as novas linhas estão dando certo com a demanda necessária para a continuidade de seu funcionamento, que teve início há pouco tempo. A ação foi idealizada em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN) e a empresa Campus.
A praia de Barra de Tabatinga, também foi beneficiada com uma outra alteração. A decisão, tomada em conjunto com a associação de transportes alternativos, muda o itinerário do serviço daquela comunidade. A partir de agora, os veículos de passageiros deverão sair da rotatória, passar pelo supermercado São José e pelo Minibox Tabatinga, tanto na ida à Barreta, quando na volta ao Centro, em todos os horários.
De acordo com a secretaria, a alteração atende solicitação dos moradores, dos vereadores residentes na comunidade e ainda da gestão municipal. Afirmando ainda que a mudança não traz nenhum tipo de complicação financeira para os proprietários dos transportes alternativos que fazem a referida linha e que isso irá atender melhor os usuários daquela localidade que realmente estavam necessitados dessa mudança.
Uma outra grande luta da secretaria de transporte e viação de Nísia Floresta é a interligação dos distritos mais afastados com o Centro da cidade, há tempos reivindicada. Segundo Laércio, a prefeita Camila Maciel, por meio da secretaria de obras, já teria garantido a melhoria de muitas das estradas municipais. Se o projeto se tornar realidade, enfim as pessoas de determinadas regiões poderão ter o seu direito de ir e vir respeitado de fato.
Publicidade
Deixe um comentário