Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
A instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Nísia Floresta foi solicitada em sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira (3). O requerimento foi apresentado pelo vereador Eugênio Gondim (PSD), sendo a aprovado e subscritado pelos demais parlamentares presentes no Palácio Almir da Silva Leite. Em outro requerimento de autoria do mesmo vereador, foi solicitada a ampliação da agência do Banco do Brasil já existente na cidade.
Confira abaixo alguns outros assuntos que nossa redação julgou serem os que tiveram maior relevância e foram apresentados e comentados durante a sessão, que começou com um bom tempo de atraso:
Outros projetos: O presidente da casa, ver. Jorge Januário apresentou uma solicitação para que sejam implantadas aulas de reforço de português e matemática para os alunos do terceiro ano do ensino médio, visando uma melhor preparação para o ENEM, podendo também alavancar a nota do IDEB da instituição, que não tem sido satisfatório nos últimos anos.
Transporte Coletivo: O ver. Eugênio comentou que esteve com um representante da empresa Barros, Ricardo Barros. O empresário teria dito que a concorrência com os alternativos talvez tenha sido o grande motivo para tirarem as linhas diretas entre Nísia e Natal. “Por exemplo, muitas vezes, uma linha que tinha de Barreta até Natal, chegava ao centro com poucos passageiros o que gerava prejuízos para nós”, justificou o empresário. A audiência pública onda a casa legislativa irá tratar sobre o tema ainda não tem data definida.
Geração de empregos: A possível instalação de uma unidade da empresa Estrutural em Nísia, também foi comentada. Segundo o ver. Daniel Marinho (PSDB), o projeto ainda não foi apreciado pelas comissões da casa legislativa: “Precisamos de uma comprovação que o terreno pertence de fato à Prefeitura Municipal. Ainda não nos apresentaram mapas, escrituras, entre outros documentos que possam dá autenticidade a esse processo do terreno. Não queremos dificultar as coisas, pois também é de nosso interesse que essa fábrica venha para nossa cidade, mas temos que fazer isso da forma mais correta possível”, declarou.
CMNF mais próxima ao povo: Foram definidos a data e o local para a primeira edição do projeto Câmara Itinerante dessa nova legislatura. Será na quarta-feira, dia 17 de abril, na comunidade do Lago Azul, uma comunidade afastada do Centro e também consideradas umas das mais carentes do município.
Publicidade
Deixe um comentário