CÂMARA SOLICITA UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA EM NÍSIA FLORESTA; VEJA OUTROS ASSUNTOS RELEVANTES DA SESSÃO DE ONTEM (3)

Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.

DSCN0005A instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade de Nísia Floresta foi solicitada em sessão da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira (3). O requerimento foi apresentado pelo vereador Eugênio Gondim (PSD), sendo a aprovado e subscritado pelos demais parlamentares presentes no Palácio Almir da Silva Leite. Em outro requerimento de autoria do mesmo vereador, foi solicitada a ampliação da agência do Banco do Brasil já existente na cidade.

Confira abaixo alguns outros assuntos que nossa redação julgou serem os que tiveram maior relevância e foram apresentados e comentados durante a sessão, que começou com um bom tempo de atraso:

Outros projetos: O presidente da casa, ver. Jorge Januário apresentou uma solicitação para que sejam implantadas aulas de reforço de português e matemática para os alunos do terceiro ano do ensino médio, visando uma melhor preparação para o ENEM, podendo também alavancar a nota do IDEB da instituição, que não tem sido satisfatório nos últimos anos.

DSCN0016

Transporte Coletivo: O ver. Eugênio comentou que esteve com um representante da empresa Barros, Ricardo Barros. O empresário teria dito que a concorrência com os alternativos talvez tenha sido o grande motivo para tirarem as linhas diretas entre Nísia e Natal. “Por exemplo, muitas vezes, uma linha que tinha de Barreta até Natal, chegava ao centro com poucos passageiros o que gerava prejuízos para nós”, justificou o empresário. A audiência pública onda a casa legislativa irá tratar sobre o tema ainda não tem data definida.

Geração de empregos: A possível instalação de uma unidade da empresa Estrutural em Nísia, também foi comentada. Segundo o ver. Daniel Marinho (PSDB), o projeto ainda não foi apreciado pelas comissões da casa legislativa: “Precisamos de uma comprovação que o terreno pertence de fato à Prefeitura Municipal. Ainda não nos apresentaram mapas, escrituras, entre outros documentos que possam dá autenticidade a esse processo do terreno. Não queremos dificultar as coisas, pois também é de nosso interesse que essa fábrica venha para nossa cidade, mas temos que fazer isso da forma mais correta possível”, declarou.

CMNF mais próxima ao povo: Foram definidos a data e o local para a primeira edição do projeto Câmara Itinerante dessa nova legislatura. Será na quarta-feira, dia 17 de abril, na comunidade do Lago Azul, uma comunidade afastada do Centro e também consideradas umas das mais carentes do município.

Publicidade

Compartilhe

3 respostas para “CÂMARA SOLICITA UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA EM NÍSIA FLORESTA; VEJA OUTROS ASSUNTOS RELEVANTES DA SESSÃO DE ONTEM (3)”

  1. José Carlos

    E haja requerimento !!! Porém entre o querer e o efetuar existe uma distância muito grande que ainda não começou a ser percorrida pelos vereadores .
    # Prof. Jorge , enfim reconhece a situação dos concluintes do Yayá Paiva além de seu IDEB ridículo, porém professor , o ENEM não se resume apenas a Língua Portuguesa e Matemática.
    # Eugênio , então você aceitou essa desculpa do empresário ? Se a concorrência tava apertada ele que arrumasse meios de que tal situação não acontecesse . Garanto como se fosse oferecido um serviço bom com certeza a empresa não teria prejuízo.

    1. Ajosenildo

      Vamos contabilizando as ações concretas desta gestão:
      1- Terceirização da mão de obra sobre a coleta de lixo; e
      2- Instalação de quase 130 lâmpadas na comunidade de Primavera (Com inauguração onde o gasto com o evento certamente superou o valor gasto no projeto).

      Se houver outras que o povo desconhece que aponte.

      Aguardamos as próximas….

      1. Eugenio Siqueira

        isso mesmo!!
        e quando fizerem o calçamento do primavera será mais gastos com bandas horríveis! que juntando não dá uma!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *