Por Ericleiton dos Anjos, do Nísia Digital.
Além do tema concurso público outro assunto chamou bastante atenção durante a sessão ordinária da última quarta-feira (27) realizada na Câmara Municipal de Nísia Floresta. Uma empresa do ramo da construção civil apresentou interesse em instalar uma unidade em território nisiaflorestense. A possível novidade agradou aos vereadores e aos que compareceram ao palácio Almir da Silva Leite, pelo fato de ser um diferencial na geração de emprego e aumento da renda de parte população local.
Trata-se da Estrutural – Tecnologia em Metais, empresa genuinamente potiguar que existe desde 1994 e que atende o mercado da construção civil, tendo como especialidade a fabricação e instalação de esquadrias de alumínio e estruturas metálicas, atuando também com forros em pvc e revestimentos em alucobond/reynobond e alurevest. A empresa também tem uma unidade na capital pernambucana, Recife.
O projeto foi explanado por Maurício Gomes, um dos diretores da empresa, sendo assistido atentamente pelos vereadores presentes. Maurício frisou que a Estrutural está disposta a oferece espaço para a mão de obra local, sendo isso uma das contrapartidas oferecidas pela mesma.
O vice-prefeito Josimá Trindade, “Boka”, disse à redação do Nísia Digital que será uma grande oportunidade para a cidade e que o processo de implantação da fábrica é visto com bons olhos pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta. “Entre a prefeitura e a empresa está tudo bem encaminhado. Nós tivemos uma reunião há pouco tempo e as coisas estão praticamente fechadas”.
Boka ainda disse que a principalmente dificuldade nessas situações é a logística. “Geralmente as fábricas querem um lugar pra se instalar, o que sempre dificulta quando não temos terreno para ceder. Notamos a real vontade da Estrutural e estamos colaborando da melhor forma possível”, declarou.
Certa vez o nosso editor geral, Agripino Junior, comentou: “fazer com que cresça a geração de renda na cidade deve ser o maior desafio da gestão Camila Ferreira.” Dessa forma a população espera sinceramente que esses projetos não fiquem apenas no papel e que a atual administração abra as portas do município para essa e outras fábricas, desafogando assim o funcionalismo público e amenizando a questão das polêmicas contratações temporárias.
Publicidade
Deixe um comentário