Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
O problema relacionado à linha de transporte direta entre as cidades de Nísia Floresta e Natal, que foi extinta quando a empresa Barros foi adquirida pela Trapolim da Vitória, poderá ser tema de audiência pública na Câmara Municipal de Nísia Floresta. A situação foi destaque por algumas oportunidades pelo Nísia Digital e recentemente chegou ao Ministério Público por meio de um abaixo-assinado, que teve a adesão de diversos populares.
A iniciativa de chamar a empresa em questão e o Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER) partiu do vereador Eugênio Gondim (PSD). A ideia foi abraçada pelo presidente da casa legislativa, vereador Jorge Januário, que também deu a sugestão que órgãos municipais também participem da audiência, bem como a população, a mais prejudicada pelo problema. Os demais vereadores demonstraram compactuarem com a ideia.
O problema
A situação foi instalada em 2012 pouco tempo depois que boa parte da Empresa Barros de Transporte foi adquirida pela Trampolim da Vitória, de Parnamirim. A linha direta entre Nísia e Natal foi retirada, tendo os passageiros que pegarem um ônibus até São José de Mipibu e, em seguida outro até a capital. Além dos transtornos, o problema gerou um aumento nos gatos com as passagens, o que reflete especialmente na vida daqueles que trabalham em Natal e dependem do serviço.
Publicidade
Deixe um comentário