SITUAÇÃO DA LINHA DE TRANSPORTE NÍSIA/NATAL DEVERÁ SER TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.

Sem Título-1O problema relacionado à linha de transporte direta entre as cidades de Nísia Floresta e Natal, que foi extinta quando a empresa Barros foi adquirida pela Trapolim da Vitória, poderá ser tema de audiência pública na Câmara Municipal de Nísia Floresta. A situação foi destaque por algumas oportunidades pelo Nísia Digital e recentemente chegou ao Ministério Público por meio de um abaixo-assinado, que teve a adesão de diversos populares.

A iniciativa de chamar a empresa em questão e o Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER) partiu do vereador Eugênio Gondim (PSD). A ideia foi abraçada pelo presidente da casa legislativa, vereador Jorge Januário, que também deu a sugestão que órgãos municipais também participem da audiência, bem como a população, a mais prejudicada pelo problema. Os demais vereadores demonstraram compactuarem com a ideia.

O problema

A situação foi instalada em 2012 pouco tempo depois que boa parte da Empresa Barros de Transporte foi adquirida pela Trampolim da Vitória, de Parnamirim. A linha direta entre Nísia e Natal foi retirada, tendo os passageiros que pegarem um ônibus até São José de Mipibu e, em seguida outro até a capital. Além dos transtornos, o problema gerou um aumento nos gatos com as passagens, o que reflete especialmente na vida daqueles que trabalham em Natal e dependem do serviço.

Publicidade

Compartilhe

5 respostas para “SITUAÇÃO DA LINHA DE TRANSPORTE NÍSIA/NATAL DEVERÁ SER TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA”

  1. Nilson

    Até que enfim! Chega de esperar ônibus na BR, chega de de ficar sem assento nos ônibus na rodoviária de SJM, chega de voltar de Natal e ficar com a cara mexendo na rodoviária de SJM e chega de pagar R$ 0,70 centavos a mais em grande parte do dia no translado Nísia-Natal. Os nobres vereadores que não dependem de transporte público irão entender o que passam os assalariados que precisam se deslocar no seu dia a dia.

  2. Josivaldo

    Os vereadores de Nísia Floresta deveriam ter se preoculpado bem antes que a população organiza-se um abaixo-assinado e encaminhase a Promotoria Pública Estadual. Será que eles tiveram receio em responder a Promotora o porque de não terem feito algo antes do povo reclamar???? e assim, com a noticia no Nísia Digital resolveram fazer algo para amenizar a falta de atenção e compromisso com o povo de Nísia Floresta. O Vereador Eugenio Gondim deve fazer de tudo para levar o povo a essa audiencia, PORQUE????. Mas, o povo deixou de acreditar nesse tipo de bondade por parte dos Parlamentares de Nísia. Vamos ver o resultado dessa audiencia Pública na Camara Municipal. O povo não quer favor, PAGAMOS PELO SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO. Merecemos respeito….

    1. Ajosenildo

      Josivaldo, isso mostra que quando o povo se mobiliza a consequência é essa, “AÇÃO”. É isso que precisa ser feito em prol de um CONCURSO nesta cidade, mobilizar o povo que é a parte interessada e mostrar para o poder público que é um DIREITO de todos e não um FAVOR. “Uma sociedade só cresce sob a liberdade de todos”.

  3. Gil Cesar

    Infelizmente é mais fácil e barato chegar a Pipa do que a Nísia Floresta.

  4. Paulinha Barbosa

    Não era necessário chegar a esse tipo de atitude,pois se elegemos representantes é justamente para resolver nossos problemas,porém a população tem que gritar para os “surdos” ouvirem,ainda houve quem simplesmente esnobasse nossa atitude de procurar a promotoria publica,porém sabemos que se não tivéssemos feito isso jamais teríamos se quer em vista uma audiência publica…acorda Nísia Floresta…o povo tem que gritar,mesmo sabendo que não é preciso pois nossos governantes,representantes e gestores já sabem o quanto necessitamos de melhorias,eles não são cegos,apenas se fingem de surdos…vamos aguardar e torcer pra ser resolvido!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *