Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
Neste sábado, dia 16, o Ultimate Fighting Championship – UFC – realizou mais uma edição na capital inglesa, Londres. Na luta principal da noite, o lutador potiguar Renan Barão manteve o cinturão interino da categoria peso galo ao vencer Michael McDonald por finalização. O evento ainda teve a derrota de Jorge Santiago, em sua volta a organização, e vitória de Reneé Forte, em sua estreia no peso leve.
O primeiro round do “main event”, entre Barão e Mcdonald, foi dominado pelo brasileiro, que conseguiu quedar seu adversário por duas vezes sem sofrer perigo na disputa em pé, que é o forte de seu adversário. Já na segunda parte da luta, McDonald conseguiu acertar um belo direto em Renan, que chegou a ficar tonto. A estratégia de Barão era pontuar, quedando o adversário.
O terceiro round seguiu da mesma forma: Barão buscando o jogo de solo enquanto McDonald tentava, sem sucesso, levar vantagem na trocação. O brasileiro conseguiu aumentar sua vantagem na pontuação. E no quarto round, em uma das quedas bem aplicadas pelo lutador natalense, McDonald vacilou e foi pego por um katagatame: vitória de Barão por finalização e título mantido.
Ao final da luta o campeão interino pediu para enfrentar o contundido campeão de fato, Dominick Cruz: “Eu quero você! Quero um confronto contigo!”, disse Barão.
Publicidade
Deixe um comentário