Por Redação, do Nísia Digital. Com informações do G1RN.
Um caso de estupro ocorrido há cerca de uma semana, nas proximidades da lagoa do Carcará, localizada no município de Nísia Floresta, envolvendo um grupo de turistas vindas de Minas Gerais, ganhou destaque em boa parte da imprensa do Rio Grande do Norte. A Polícia Militar informou que, na manhã desta terça-feira (22), no distrito de Oitizeiro, efetuou a prisão do suspeito de ter praticado o crime.
Segundo a PM, o nome do acusado é João Marcos Gustavo da Silva, de 19 anos, conhecido como “Galo Seco”. “Nós realizamos diligências e conseguimos localizar o suspeito na comunidade de Oitizeiro. Apesar dele ter tentando fugir do cerco policial, conseguimos efetuar a prisão”, disse o capitão Denilson, ao portal G1RN.
O crime
Uma turista mineira, pedagoga, de 43 anos de idade e que não teve seu nome divulgado pela polícia, estava passando as férias na praia de Ponta Negra, em Natal. Na semana passada, ela, juntamente com sua mãe, uma tia e uma amiga, decidiram realizar passeios por alguns locais do litoral do Estado.
Ao buscarem informações sobre como chegar até a famosa lagoa do Carcará, em Nísia Floresta, acabaram atolando o veículo no qual elas se encontravam. Foi nesse momento que “Galo Seco”, se passando por um guia turístico, disse que conhecia bem a região e poderia levar o grupo até o local, sugestão que acabou sendo aceita pelas turistas.
Em seguida, o acusado teria ameaçado as mulheres com a mão escondida por baixo da camisa, fingindo está em posse de uma arma de fogo. O estupro foi presenciado pela mãe, tia e amiga da vítima, que cancelou as férias e voltou para Minas Gerais logo após o ocorrido.
Publicidade
Deixe um comentário