ALCAÇUZ: APENADOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO EM CONSTRUÇÃO CIVIL

Foto: Divulgação/Seap-RN

Apenados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta, estão sendo capacitados no curso de Produção e Instalação de Piso Intertravado, num preparativo para a fábrica que será instalada no estabelecimento prisional. Um total de 40 internos – com excelente conduta carcerária – foram selecionados a partir dos registros da Comissão Técnica de Classificação (CTC).

A formação inclui aulas teóricas e práticas que contemplam desde noções básicas de edificação, passando pela seleção dos materiais até o processo de cura do concreto utilizado na produção dos bloquetes pré-moldados. Ao final, o piso produzido será instalado na própria unidade prisional.

A iniciativa faz parte de um projeto envolvendo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e a ONG ReforAMAR.

O curso da ONG ReforAMAR foi selecionado por um dos editais lançados pelo Programa Novos Rumos em 2023, para celebração de Termo de Fomento pela Lei nº 13.019/14, e se estenderá até julho.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *