PROFESSORA REJANE PARTICIPA DA 1ª REUNIÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DO RN

Foto: Cedida

Empossada no Conselho Estadual de Cultura do RN pela Governadora Fátima Bezerra, em dezembro de 2023, a nisiaflorestense Rejane de Souza participou da primeira reunião do Conselho, na terça-feira (6 de fevereiro), quando foi retomada a sessão do CEC. O órgão é uma instituição de elevada importância para a preservação do patrimônio histórico, artístico e paisagístico do Estado. Tem cumprido sua missão em várias frentes, defendendo os interesses do patrimônio, promovendo o tombamento dos bens patrimoniais, mantendo viva a memória das pessoas que colaboraram com a cultura.

Entre suas diversas atribuições, estão a de elaborar, anualmente, o Plano Estadual de Cultura, sugerir medidas que visem a aperfeiçoar ou ampliar as atividades do Governo no setor cultural e emitir parecer sobre a concessão de subvenções ou auxílios pelo Governo do Estado, às entidades privadas de natureza cultural. Ele possui sete Comissões nas seguintes áreas, Literatura, Teatro, Cinema, Música, Artes Plásticas, Ciências sociais e Patrimônio Histórico.

COMPOSIÇÃO ATUAL DO CONSELHO

Diógenes da Cunha Lima, Diva Cunha, Valério Mesquita, Eulália Barros. Paulo de Tarso Correia de Melo, Armando Holanda, Cicero Martins, Ivan Lira de Carvalho, Sonia Faustino e Antônio Gentil. Novos membros empossados: Rejane de Souza, Josimey Costa e João Batista de Morais.

É para o Município de Nísia Floresta muito importante ter uma filha da terra na composição desse Conselho e ter consciência da longa travessia da professora na área.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *