PENAS PECUNIÁRIAS: COMARCA DE NÍSIA FLORESTA ENTREGA ALVARÁS PARA 11 INSTITUIÇÕES

Foto: Divulgação/TJRN

A 1ª Vara da Comarca de Nísia Floresta promoveu, na manhã da quarta-feira (7/2), a entrega de alvarás a entidades beneficentes que tiveram projetos sociais aprovados e receberam valores captados através das penas de prestação pecuniária, conforme o Provimento nº 99, de 7 de dezembro de 2012, expedido pela CGJ/RN. Ao todo, foram agraciados 11 projetos de diversas instituições que prestam seus serviços na região do litoral sul do Estado. A iniciativa integra o projeto “Devolver para Reparar”.

Cada projeto foi beneficiado com o valor de R$ 10.758,98, totalizando mais de R$ 100 mil em recursos destinados à entidades públicas ou privadas com finalidade social. O juiz Tiago Neves Câmara, responsável pela unidade judiciária, explica que a distribuição dos recursos decorrentes das prestações pecuniárias é uma forma do Poder Judiciário reparar a sociedade que foi atingida por condutas ilícitas.

“Com a entrega de valores obtidos das penas pecuniárias a entidades públicas ou privadas com finalidade social, o Judiciário busca devolver à sociedade algo que foi dela retirado em decorrência de cometimento de delitos”, contou. O magistrado destacou ainda que os recursos, em regra, são destinados a entidades que atuam em áreas vitais do meio social, como a segurança pública, saúde e educação.

Saiba mais sobre os projetos contemplados clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *