[CURIOSO] COMUNIDADE ATENDIDA PELA PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA VAI MUDAR DE PADROEIRO

Foto: Agripino Junior/Arquivo/Nísia Digital

Como manda o costume, a grande maioria das localidades e bairros atendidos pelas paróquias possuem o seu padroeiro. Nesse sentido, um anúncio feito pelo padre Cláudio Carvalho – Administrador da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, feito nesta terça-feira (16/1), chamou nossa atenção. A comunidade de Jenipapeiro vai mudar de padroeiro: sai São Sebastião e entra São Pedro. Dessa forma, a partir deste ano, a festa passará a acontecer no mês de junho.

De acordo com a publicação do sacerdote no grupo oficial da Paróquia no Whats App, a principal motivação para a alteração, no mínimo curiosa, foi a proximidade com os festejos de Currais, que também celebra São Sebastião, realizados tradicionalmente em janeiro.

Até onde o blog conseguiu apurar, a novidade foi recebida de forma positiva por boa parte dos católicos que frequentam a capela da comunidade, mas houve aqueles que ficaram desconfortáveis e ainda os que se mostraram indiferentes.

Desde que o Nísia Digital começou a acompanhar de perto as atividades da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, não lembro de termos noticiado uma mudança de padroeiro de algum distrito nisiaflorestense.

Na sua opinião, o que é mais importante: manter a tradição ou mudar visando a maior participação de fiéis?

Por Agripino Junior / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *