CLUBE DE LEITURA DO MULHERIO NÍSIA FLORESTA VAI DEBATER A OBRA “TRANSIÇÕES EM MARÉ ALTA”

Imagem: Divulgação

Neste verão, nada como se refrescar com água do mar e poesia. Pensando nisso, o Clube de Leitura “Elas por Elas”, do Mulherio das Letras Nísia Floresta, traz, neste sábado (27/1), um debate sobre a obra TRANSIÇÕES EM MARÉ ALTA, da poeta Marieta Maia.

O momento será realizado na Livraria Nobel do Praia Shopping, em Natal, a partir das 15h30. Na ocasião, também haverá o lançamento do “Selo Mulherio Nísia Indica”, que visa a fomentar e estimular a leitura da literatura potiguar feminina.

Nas palavras da prefaciadora Rejane Souza, “O livro é fruto da inspiração misturada de muitos sentimentos que compõem a natureza humana. Amor, saudade, memória e lugares afetivos são temas que circulam em toda a obra. Busca captar a essência do que é amar e sofrer, sonhar e lutar, viver e morrer e, muito embora o conteúdo expresse ausência, perda e solidão, o processo criativo aponta para uma leveza tão pungente que a densidade dos temas se dilui diante de metáforas, aliteração, polissemia, paralelismo, enfim é uma obra que convida o leitor(a) a envolver-se com os temas universais da nossa experiência humana.”

PERFIL DA AUTORA

Marieta Maia é psicóloga e jurista, Mestre em Filosofia do Direito pela Universidade do Porto, membro do Instituto Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto/Portugal. Compositora e produtora cultural. Autora do vídeo líteromusical Nísia Floresta Brasileira Augusta. Idealizadora de vários projetos culturais como a Roda de Mulheres do Samba Potiguar e o RN Autoral do Samba ao Choro. Recebeu, em 2022, a Comenda Cultural de Mérito Legislativo.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *