[VÍDEO] ‘TRIO DISCIPLINA’ DE FACÇÃO CRIMINOSA É PRESO EM AREZ

Foto: Ilustração/Polícia Civil

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, nas primeiras horas desta terça-feira (28/11), a “Operação Rei Sol”, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão no município de Arez. A ação teve como objetivo desarticular uma célula de uma facção criminosa responsável pelo funcionamento do tribunal do crime. Três homens, de 20, 21 e 25 anos, foram presos por associação criminosa e tráfico de drogas. 

Dentro da organização criminosa, os investigados, além do envolvimento com o tráfico de drogas, eram conhecidos como “disciplinas” e aplicavam punições para os faccionados ou demais pessoas que desobedecem as ordens do grupo criminoso na região. 

Confira um vídeo que mostra alguns trechos da ação policial:

Créditos: Polícia Civil do RN

A ação foi coordenada pela 13ª Delegacia Regional de Goianinha/RN (13ªDR), liderada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, em integração com a 4ª Companhia Independente da Polícia Militar e a Companhia Independente de Operações e Patrulhamento em Áreas Rurais da PMRN (CIOPAR). Também participaram da ação a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap/Polinter), a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), a 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz/RN (9ª DR), a 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz/RN (6ª DR), a 103ª Delegacia de Tibau do Sul, a 20ª Delegacia de Macaíba e o Núcleo de Operações com Cães (NOC). 

O nome “Operação Rei Sol” é em alusão ao reinado de Luís XIV, marcado pela prosperidade, centralização da monarquia francesa e do poder absoluto do Estado. Uma das heranças de Luís XIV foi o palácio de Versalhes, onde a corte girava em torno do rei. Não por acaso, o monarca recebeu os apelidos de “Rei Sol” e “O Grande”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *