PROFESSORA REJANE SOUZA É NOMEADA PARA O CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA

Foto: Cedida

A professora Rejane de Souza agora faz parte do Conselho Estadual de Cultura. A nomeação da governadora Fátima Bezerra foi publicada na edição da segunda-feira (27/11) do Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

A nova conselheira é nisiaflorestense e terá um mandato de seis anos (2003 a 2029). Ela passar a ocupar a vaga que antes foi preenchida por Isaura Rosado

A seguir, confira o perfil de Rejane:

Graduada em Letras pela UFRN. Mestrado em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Ex-revisora da Tribuna do Norte – 92 a 2004. Ex-Professora-Substituta de Literatura Portuguesa – pelo Departamento de Letras – UFRN. Autora do texto base do Plano Estadual do Livro e da Leitura do RN. Professora colaboradora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte no Curso de Especialização de Literatura e Ensino à Distância. Atuou como Formadora Regional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio/MEC/UFRN/SEEC/RN. Produziu e coordenou o Projeto de Formação de Leitor na área de Literatura – ganho em edital do BNB – Cultural – BNDES – Governo Federal. Idealizadora da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”- Produtora Cultural da I Feira Literária de Nísia Floresta e III Encontro Nacional do Mulherio das Letras no RN. Coordena do Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta desde 2017. Escritora e poeta com publicações em 15 Antologias no RN, Brasil e Portugal. Membro-correspondente do RN da Academia Feminina de Letras de Poço de Caldas Minas Gerais – AFESMIL, cuja patrona é Nísia Floresta. Pesquisadora e palestrante sobre vida e obra de Nísia Floresta. Além de publicação em blogs e jornais sobre a escritora. Ainda atuou em banca de TCC para orientar e avaliar artigos e monografias que versavam sobre a vasta obra da escritora Nísia Floresta.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *