HOMEM MATA DESAFETO E MORRE MINUTOS DEPOIS EM CONFRONTO COM A PM NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Foto: Cedida

Um homem suspeito de cometer um homicídio morreu em confronto com a Polícia Militar, minutos depois do crime. O caso aconteceu na comunidade Pau-brasil, situada no muncípio de São José de Mipibu, no domingo (29/10).

De acordo com a corporação, uma equipe da 8ª Companhia Independente estava em patrulhamento na área, quando foi informada sobre um tiroteio. Os militares se deslocaram ao local e se depararam com um suspeito com uma arma na mão.

“[Os policiais] ouviram os estampidos e seguiram até a residência, onde foi visualizada uma moto com um capacete. De dentro da residência, saiu um indivíduo já de arma na mão”, contou um policial militar.

Ao perceber a presença da PM, o suspeito efetuou disparos em direção aos militares, segundo a corporação. Houve revide e o homem acabou baleado. “Ele trocou tiros com a guarnição e foi alvejado”, acrescentou o agente de segurança.

Ele foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Igor Benício. Um segundo suspeito teria participado da ação, mas conseguiu escapar. 

No local da ocorrência, os policiais entraram na casa de onde o suspeito havia saído e constataram a morte de Francisco Douglas Leandro. “Em seguida, ao adentrar no imóvel, foi constatado que esse indivíduo, juntamente com outro, tinha tirado a vida de um cidadão no interior da residência”, relatou o militar.

De acordo com a corporação, os dois homens mortos tinham envolvimento com o crime. A motivação estaria relacionada a facções criminosas. “A informação que temos é que foi uma briga de facções, que vêm se degladiando. Hoje, se depararam com a Polícia Militar e um deles se deu mal. O outro conseguiu fugir”, completou.

Na ação, a PM ainda apreendeu armas, munições e um colete à prova de balas. Os corpos de Francisco e de Igor foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). O caso deverá ser investigado pela DP da cidade.

São José de Mipibu vive uma onda de insegurança. Apenas em 2023, foram registrados cerca de 50 homicídios na cidade. “Estamos atentos a esses homicídios. A maioria é ligado ao tráfico de drogas, ajuste de contas entre facções”, encerrou o PM.

Do Portal da Tropical

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *