TREM URBANO: ESTAÇÃO NÍSIA FLORESTA INICIA OPERAÇÕES EM CARÁTER EXPERIMENTAL

Foto: Denápoly Rodrigues

Após muita espera e polêmica, o trem urbano começou a operar na Estação Nísia Floresta – tida como pronta desde junho passado. A primeira viagem aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (24/). 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a empresa aguardava que a construtora, responsável pela obra, cumprisse a notificação que apontava inconformidades nos serviços executados. Porém, com a não realização dos serviços por parte da empresa contratada, a própria companhia realizou os reparos prioritários nas instalações elétricas e hidráulicas, para que a operação fosse hábil.

Ainda segundo a empresa pública, sem os equipamentos de registro de usuários (catracas), o período de viagem experimental não terá cobranças aos usuários. O caratér experimental será revogado no momento em que todas as irregularidades forem solucionadas.

O prefeito Daniel Marinho, que fez críticas em relação à demora no início dessas operações e alegando até questões políticas para esse atraso, acompanhou de perto e foi um dos passageiros nessa viagem histórica para os nisiaflorestenses.

Confira os horários da Estação Nísia Floresta logo abaixo:

Imagem: Divulgação/CBTU

Da Redação / Nísia Digital – Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *