O CLUBE DE LEITURA DO MULHERIO NÍSIA DEBATE “POETRIX ON THE ROCKS” DE GILVÂNIA MACHADO

Imagem: Divulgação

No próximo dia 29 de Agosto, 2023, às 15h, o Clube Elas por Elas – Mulherio das Letras Nísia Floresta RN – em parceria com a Editora Nobel do Praia Shopping – Cooperativa Cultural e Sebo Terceira Margem do Livro – vai explorar a literatura da poeta Gilvânia Machado e Vera de Azevedo através da obra “POETRIX ON THE ROCKS”.

Na visão da recepção estética: “com habilidade e talento necessários à escrita de poemas curtos, as poetas Gilvânia Machado e Vera Azevedo demonstram domínio do breve versejar, que fixa a poesia na memória dos leitores por meio de uma imagem. Esse traço de concisão foi inaugurado dentro da tradição modernista que permitiu serem geradas composições ´pocket´, férteis de sentido, espécies de pílulas poéticas em versos instantâneos, algumas até usando o humor. Herdeiros dessa tradição, na contemporaneidade, encontramos como desdobramentos vanguardistas: o concretismo e o neoconcretismo, a poesia-práxis, a poesia marginal, o poema processo, que misturam tendências e são dados ao experimentalismo formal.” – prefaciou Kalina Paiva.

Imagem: Divulgação

Na ocasião, haverá também o lançamento do livro Transições em Maré Alta, obra que eleva o perfil de escritora da cantora e compositora Marieta Maia. A edição de julho em dose dupla.

O encontro é aberto ao público. Você não pode perder.

O QUÊ? Encontro do Clube de Leitura Elas por Elas
LOCAL? Nobel do Praia Shopping – Engenheiro Roberto Freire
QUANDO? 29/07 (Sábado)
HORÁRIO? 15h.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *