2ª DIREC REALIZA CINE LITERÁRIO SOBRE VIDA E OBRA DE NÍSIA FLORESTA

Foto: Divulgação

A 2ª Direc -Segunda Regional de Educação e Cultura – que tem como gestora Alcione Flávia das Oliveiras – braço da SEEC/RN – com sede em Parnamirim – realizou no final da tarde desta quinta-feira (13/7) – no Plenarinho da Câmara de Parnamirim – o evento CINE LITERÁRIO: Dionisia: Poema Além da Floresta.

Em parceria com a Produtora Comarte Cultural, Câmara Municipal de Parnamirim, a atividade literária foi organizada pela pasta de Supervisão de Educação e Cultura/NUULB/Codese/Proler da 2ª Direc cuja responsável é a professora Rejane Souza. Com todo apoio da Diretora Alcione Flávia, Coordenadora Pedagógica Akyciane Kelly e toda equipe que compõem a Regional, o Cine Literário teve como público os Técnicos da Direc, Regentes de Bibliotecas Escolares, Equipe no NULLB/SEEC/RN, estudantes da Escola Estadual Antônio de Souza.

Em clima de cinema, foi oferecido algodão doce e pipoca para os participantes, além do Curta Dionísia: Poema Além da Floresta mediado pelo cineasta Nilson Eloy e os produtores culturais: Thalita Vaz e Davi Revoredo, ainda foi possível se encantar com a performance do Clube de Leitura Sociedade de Leitores da E.E Antonio de Souza – exposição das obras de Nísia Floresta do acervo particular da professora Rejane de Souza. Trata-se de um evento que além de proporcionar o conhecimento do legado da escritora, contribui para a disseminação e fomento da pesquisa da nossa filha mais ilustre.

A obertura fotográfica e audiovisual ficou a cargo Setor de Comunicação Avante Direc: Aldo Jr e Danilo Arruda.

Confira algumas imagens do evento logo abaixo:

Créditos: Divulgação

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *