OPERAÇÃO EXPERIMENTAL DAS ESTAÇÕES BONFIM E SÃO JOSÉ DE MIPIBU TERÁ INÍCIO NA SEGUNDA (2)

Foto: Divulgação/Prefeitura de São José de Mipibu

As novas estações Bonfim e São José de Mipibu do VLT receberão, a partir da segunda-feira (2/01), o início da operação experimental. A informação foi divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU.

Segundo a estatal, serão oito viagens diárias: quatro pela manhã e quatro à tarde, sendo seis entre os municípios de Natal e São José de Mipibu, e duas entre São José e Parnamirim. 

Em 2022 o Governo Federal entregou quatro estações ferroviárias dentro do projeto de remodelação e expansão do Sistema de Trens Urbanos de Natal. A próxima entrega, será a de Nísia Floresta, cujas obras estão em fase final. Essa será a quinta estação que compõe o projeto da Linha Branca.

“A operação dessas duas estações e dos novos 17 km de via férrea, permitirá à população usufruir do trecho II da Linha Branca, obra que será finalizada nos próximos dias, com a conclusão do trecho III, levando o trem até o município de Nísia Floresta, totalizando 20 quilômetros de via férrea”, disse Leonardo Diniz – superintendente regional da CBTU.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *