NÍSIA FLORESTA: PRESO É MORTO DURANTE BRIGA EM CELA DE PRESÍDIO

Foto: Ediana Miralha

Um preso morreu após se envolver em uma briga dentro de uma cela do Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado na cidade de Nísia Floresta, na manhã da sexta-feira (23). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte.

Segundo a pasta, o caso aconteceu por volta das 6h. A direção da unidade informou que os policiais penais de plantão ouviram gritos e agiram para controlar uma briga entre dois internos – que não tiveram seus nomes divulgados. O autor do crime teria chutado e pisado a cabeça da vítima.

Os agentes precisaram usar “equipamentos de menor potencial ofensivo” na contenção, como gás pimenta.

Ainda de acordo com a Seap, a cela tinha 12 internos, mas apenas dois se envolveram na briga. Um terceiro também teria ficado ferido ao tentar apartar a briga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Polícia Civil foram acionados ao local.

A Seap ainda informou por meio de nota que os dois internos envolvidos na briga são considerados de alta periculosidade. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seap foi acionado para reforçar a segurança da unidade prisional.

Do g1RN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *