EM COMUNICADO AOS COORDENADORES DE GRUPOS, PÁROCO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU REITERA QUE A IGREJA CATÓLICA NÃO ORIENTA VOTO EM CANDIDATO “A OU B

Foto: Reprodução/Pascom Mipibu

O Padre José Lenilson de Morais, Pároco de Sant’Ana e São Joaquim, na cidade de São José de Mipibu, orientou, por meio de nota, os coordenadores dos grupos da Paróquia acerca do segundo turno das Eleições 2022.

Veja o texto logo abaixo:

Aos senhores Coordenadores e Administradores de Grupos de WhatsApp , vinculados a esta Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, oriento o seguinte: Vocês são moderadores dos grupos, como eu sou, deste grupo oficial “Missão e Comunhão”. Isso significa que a responsabilidade de orientar, admoestar e até remover membros que firam a comunhão com a Igreja e seus pastores (Papa, Bispos, CNBB, padres, diáconos), o respeito e a dignidade é dos senhores(as).

Estamos começando o segundo turno de uma eleição pesada e decisiva para a história do Brasil. A Igreja Católica não é e nunca será como algumas denominações evangélicas, que pedem votos em pleno culto. Ela ( a Igreja Católica) não vai orientar o voto para pessoa A ou B. Os cidadãos são livres. Se um ou outro padre ou bispo famoso da igreja do YouTube o fizer, a responsabilidade é só dele. Não da Igreja Católica Apostólica Romana , nossa amada Mãe, guiada pelo Papa Francisco.

“Os moderadores e administradores dos grupos desta Paróquia, devem remover todo conteúdo de ódio e Fake News, seja contra quaisquer um dos candidatos ou partidos. Já basta de tanto ódio. Esse (‘o ódio’) nunca vem de Deus”. Caso algum membro insista em espalhar mentiras, discurso de ódio, intolerância, que seja removido, imediatamente”.

O comunicado foi postado em grupos de Whats App relacionados à referida Paróquia e repercutiu em todo o território mipibuense.

Da Redação / Nísia Digital – Com informações do blog O Alerta

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *