SÃO JOSÉ DE MIPIBU: MANUTENÇÃO EM BOMBA COMPROMETE ABASTECIMENTO EM LOTEAMENTOS

Foto: Ilustração

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN informou que os loteamentos Bosque das Colinas, Taborda, Bella Luna e Luar do Colorado, localizados em São José do Mipibu, estão com o abastecimento de água reduzido nesta quarta-feira (28/9). O motivo é uma manutenção emergencial do conjunto motobomba do poço tubular PT-82, que abastece esses locais.

Segundo a Caern, durante uma visita técnica ao poço tubular, técnicos da estatal identificara falhas no conjunto motobomba, que está sendo retirado para manutenção, com previsão de conclusão do serviço até às 19h da sexta-feira, 30. Enquanto o trabalho é executado, a Companhia colocou os demais poços da região em operação 24h, para atenuar o desabastecimento à população, mas é importante que os moradores dessas localidades utilizem a água disponível em seus reservatórios de forma racional, minimizando também os transtornos provocados pela falta d’água. 

Após a conclusão do serviço, o conjunto motobomba será recolocado no poço e o sistema de abastecimento será religado. O fornecimento de água, no entanto, deverá ser normalizado num prazo de até 48 após a religação, de acordo com a pressurização da água na rede.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *