MULHERIO DAS LETRAS NÍSIA FLORESTA COMEMORA 5 ANOS COM VASTA PROGRAMAÇÃO

Imagem: Reprodução/Facebook

O Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta RN vai comemorar cinco anos de criação no próximo dia 27 de setembro. Movimento literário, artístico e cultural que tem como filosofia dar visibilidade a escrita e a voz das mulheres nas suas mais diversas dimensões sociais e cidadã.

O Coletivo foi criado no dia 27 de setembro de 2017 através da iniciativa da professora nisiaflorestense Rejane Souza, motivada pelo convite da amiga, editora, escritora e Produtora Cultural, a pernambucana Patrícia Vasconcelos para participar do I Encontro Nacional do Mulherio das Letras, que ocorreu na Paraíba em outubro de 2017, idealizado por um grupo de escritoras brasileiras, mas a maior inspiração e pioneirismo partiu da iniciativa da premiada em vários Jabutis, a querida Maria Valéria Rezende. Atualmente, o Movimento está em vários Estados do Brasil e quase 10 países. Nesse tempo, houve significativo avanço no mercado editorial da escrita de mulheres e importantes campanhas de proteção e direitos ao gênero e outras minorias.

A programação comemorativa dos 5 anos vai contar com o lançamento de uma coletânea “Cantamos Todas Nós” em e-book e no sábado (1º de outubro) haverá uma programação artístico-literária e musical na Livraria Nobel do Praia Shopping, com a Banda “A cor da Terra” – Dança – Aline Gurgel – Teatro – Cristina Tapuia. E durante Outubro haverá outras ações comemorativa junto ao Clube de Leitura “Elas por Elas”.

Equipe de Organização: Rejane Souza, Kalina Paiva, Eva Potiguar e Nouraide Queirós.

Nessa travessia há uma bela linha de tempo que será postada no final da matéria. Confira na imagem logo abaixo:

Clique para ampliar

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *