INTER TV CABUGI REALIZA DEBATE ENTRE CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN NESTA TERÇA (27)

A Inter TV Cabugi, filiada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, recebe os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (27/9), após as novela Pantanal, para o último debate em TV aberta antes do 1º turno das eleições, que acontecerá no domingo (2/10).

São convidados os candidatos Capitão Styvenson (Podemos), Clorisa Linhares (PMB), Danniel Morais (PSOL), Fábio Dantas (Solidariedade) e Fátima Bezerra (PT). O confronto de ideias entre os cinco será transmitido também pelo g1 RN. Eles foram selecionados com base na representatividade da coligação no Congresso Nacional.

O debate terá quatro blocos. No último bloco, também estarão as considerações finais dos candidatos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato. A mediação será da jornalista Emmily Virgílio.

Haverá dois blocos com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado. A divisão se dá da seguinte forma:

1º bloco: perguntas com tema livre.
2º bloco: perguntas com tema determinado.
3º bloco: perguntas com tema livre.
4º bloco: perguntas com tema determinado e considerações finais

REGRAS DO DEBATE

A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco foi sorteada em reunião, com a presença de representantes de todos os partidos participantes do debate. O primeiro e o terceiro blocos serão de tema livre. O segundo e o quarto blocos, de tema determinado.

Nos blocos de tema livre, a temática da pergunta é de escolha do candidato que vai perguntar. Já nos blocos com tema determinado, a produção do programa escolheu temas que foram apresentados em reunião e serão sorteados.

Cada candidato terá 30 segundos para perguntar. O candidato questionado terá 1 minuto e meio para responder. Quem perguntou recebe mais 1 minuto para réplica e quem respondeu terá mais 1 minuto e 15 segundos para a tréplica.

Do g1RN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *