FECOMÉRCIO RN: 6,5 MIL EMPREGOS TEMPORÁRIOS DEVEM SER CRIADOS NO FIM DO ANO

Foto: Arquivo/Fecomércio RN

O movimento de contratação de trabalhadores temporários no Rio Grande do Norte deve aumentar a partir deste mês. É o que aponta estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Rio Grande do Norte. A expectativa é que sejam criados 6,5 mil novos postos de trabalho para suprir a demanda gerada pela movimentação do comércio no fim do ano, gerando um aumento de 17% no comparado a 2021.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, explica que com a realização da Copa do Mundo Fifa, em novembro, há uma expectativa de maior aquecimento nas vendas de diversos segmentos das áreas de Comércio e Serviços. O torneio de futebol deve afetar mais diretamente o mercado de eletroeletrônicos, vestuário, acessórios, supermercados e lojas de material esportivo, além de aumentar a movimentação em estabelecimentos como bares, restaurantes, bem como serviços prestados às famílias e transportes lideram as áreas potencialmente impactadas.

Segundo levantamento da entidade, o setor de Serviços deve ter um volume de 51% das contratações totais, enquanto Comércio responderá 49%. Dos novos postos de trabalho, aproximadamente 35% devem ser efetivados.

“O segundo ponto que deve contribuir para um crescimento relevante no número de vagas temporárias abertas este ano é a expectativa positiva para a movimentação turística durante o final de ano. Além do período de alta estação, a realização do Carnatal que, historicamente, traz de milhares de turistas para a cidade, irá aquecer o segmento no estado”, detalhou Queiroz.

Da Tribuna do Norte

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *