[VÍDEO E FOTOS] UM SUSPEITO MORRE E OUTRO É PRESO EM OPERAÇÃO REFERENTE À MORTE DO APC CLÁUDIO

Foto: Cedida

Na manhã desta terça-feira, 12 de julho, a Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a Operação “Cassinho”, que teve o objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de suspeitos de envolvimento na morte do APC Cláudio Ferreira da Silva, ocorrida no dia 30 de junho, em São José de Mipibu.

De acordo com a PCRN, os três mandados de prisão temporária – cumpridos nos bairros de Mãe Luiza e Planalto, em Natal – foram expedidos em desfavor de dois suspeitos investigados como possíveis executores do latrocínio e um investigado pela suposta criação das contas bancárias utilizadas nos crimes, além de documentos falsos para os suspeitos.

Na casa de José Wildson da Silva, 21 anos, os agentes apreenderam diversos cartões de crédito e identidades falsas, além de aparelhos celulares. Em outro imóvel, na casa de um terceiro alvo dos mandados, foi encontrado um revólver calibre .38, compatível com o empregado no crime investigado. Neste local morava Lucas Matheus Silva de Araújo, 22 anos, que tentou fugir do imóvel onde estava, pulando os muros de inúmeras residências, no entanto, foi alcançado. Houve troca de tiros e ele foi atingido por disparos, encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

Ainda segundo a Polícia Civil, um terceiro investigado, que não teve mandado de prisão expedido até o momento, foi ouvido na DHPP e confessou o crime. Um quarto suspeito ainda permanece foragido.

A seguir, confira a fala do Dr. Cláudio Henrique, delegado da DHPP, sobre a operação Cassinho:

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal, da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR), Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da 4ª Delegacia de Polícia (DP de Natal)

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *