A Polícia Civil do Rio Grande do Norte recuperou, ao longo dessa semana, na cidade de Parnamirim, seis celulares que haviam sido roubados. A operação, que recebeu o nome de “Greed”, deverá ter desdobramentos em breve.
De acordo com a PCRN, seis pessoas, que estavam com os aparelhos roubados, foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Parnamirim, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de receptação culposa.
O nome da operação vem da palavra em inglês “greed”, que quer dizer “ganância”, tendo em vista que, conforme afirma o delegado que preside as investigações: “o comprador desses celulares sabe que se trata de um produto de origem, ao menos, duvidosa. Mas o que acontece é que o comprador não está preocupado se o celular é ou deixa de ser produto de crime, ele quer apenas levar a vantagem, de maneira gananciosa, no preço, independente da procedência do celular”.
A Polícia Civil ressalta ainda a importância de incluir, no momento da confecção do boletim de ocorrência do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal.
Da Redação / Nísia Digital
Deixe um comentário