NA RECÉM REFORMADA ESCOLA MUNICIPAL TEREZINHA LEITE, PREFEITO DANIEL MARINHO ENTREGA KITS AOS ALUNOS DA EJA

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nísia Floresta

A Prefeitura de Nísia Floresta, iniciou na terça-feira (26/07), a entrega de kits escolares aos alunos pertencentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que compõem a Rede Municipal de Ensino. Os kits foram preparados pela Secretaria Municipal de Educação (SME), e contam com itens como: mochila, garrafa de água, recipiente para álcool, cadernos (pautado e de desenho), tinta guache, cola branca, lápis de cor, grafite, borrachas e apontador. O momento simbólico que marcou as entregas, aconteceu na Escola Municipal Terezinha da Silva Leite, localizada na Comunidade do Porto, e contou com a presença do Prefeito Daniel Marinho, em sua primeira visita a instituição após a reforma realizada; acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Valéria Aquino e demais colaboradores da unidade de ensino.

Recentemente, essa unidade de ensino recebeu reforma de toda a sua estrutura física existente como: calçadas, fachada, banheiros e salas; além de substituições de todas as esquadrias (portas e janelas), todo o piso, todos os circuitos elétricos e hidrossanitários; construção de novos banheiros acessíveis, seis novas salas no pavimento superior, cozinha, almoxarifado e refeitório para os alunos; ampliação do pátio de convivência; implantação do sistema contra incêndio e plataforma elevatória para acesso dos portadores de necessidades especiais. Também foi contemplada com um transformador próprio, para atender a 100% das salas climatizadas.

Confira mais fotos da entrega dos kits logo abaixo:

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Nísia Floresta

A EJA é uma modalidade de ensino criada para oferecer estudo para as pessoas que ultrapassaram a faixa etária escolar, mas não tiveram a chance de estudar. Trata-se de uma política pública para aumentar o acesso à educação aos jovens, a partir de 15 anos, e adultos que não concluíram os estudos na idade adequada. O município de Nísia Floresta oferta essa modalidade do III período (4° e 5° ano), IV período (6° e 7° ano) e V período (8° e 9° ano) nas seguintes escolas: Terezinha da Silva Leite, Maria Mércia de Carvalho e Yayá Paiva.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *