ESCRITORES POTIGUARES VÃO SE REUNIR EM ESCOLA DE PARNAMIRIM

Imagem: Divulgação

Uma forma de se plantar boas sementes em uma sociedade é investir em leitura. O templo da leitura, por excelência, é a biblioteca. Se perguntarmos aos leitores, ouviremos relatos das suas memórias afetivas, relacionadas a esse espaço que sempre os acolheu de forma envolvente, regado a contações de histórias em mundos fantasiosos.

Pensando em promover a Biblioteca como espaço afetivo e formativo, um projeto de leitura idealizado pela professora Ana Catarina Silva Fernandes junto com a equipe pedagógica da Escola Estadual Maria Cristina, localizada na cidade de Parnamirim, reunirá quinze escritores potiguares na sexta-feira (22/7), às 14h, na biblioteca da unidade de ensino.

A abertura será feita pela escritora Rejane Souza, coordenadora das ações em Bibliotecas da II DIREC. Entre os escritores convidados, também confirmaram presença: Tereza Custódio, Geralda Efigênia, Beth Milanez, Kalina Paiva, Edilberto Cleutom, Marcelus Bruce, Janine Pedrosa, Gilvânia Machado, Eva Potiguara, Cristal Moura, Araceli Sobreira, Ana Catarina, Lúcia Eneida, Mônica Frazão, Rilzele Lopes.

O significado desta ação cultural deixa uma mensagem importante para a sociedade potiguar: é importante defendermos as bibliotecas, pois, através do acesso aos livros, os cidadãos se desviarão do caminho da barbárie para trilhar uma estrada mais humana, já que a construção diária de nossa identidade passa pela formação.

Da Redação / Nísia Digital

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *