CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RN CELEBRA FORMATURA DE 147 NOVOS SOLDADOS

Foto: Orlando Tavares

A noite desta quinta-feira (9/6), no Ginásio Municipal Nélio Dias, em Natal, foi regada a fortes emoções, durante a solenidade que entregou 147 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) ao povo norte-rio-grandense. Ao todo, mais de 500 pessoas entre familiares, convidados, autoridades civis e militares estiveram presentes no evento.

Formados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAPBM), o reforço da nova turma, que levou o nome do sargento Francisco Fábio, vai ajudar na interiorização dos serviços e dar mais agilidade aos atendimentos no estado.

O comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro Júnior, saudou todos os presentes, parabenizou os formandos e falou sobre a articulação com o Governo do Estado. “A presença de todos os presentes nos honra nesta marcante noite. Estamos entregando hoje 147 combatentes do fogo. Isso só foi possível após a relação interinstitucional com o Governo, da Secretária de Segurança, da Polícia Militar, da Secretaria de Administração e a todos que fazem parte da atual gestão. Hoje formamos 147 soldados, em julho, teremos mais 50 novos alunos-praças e com possibilidade de um novo concurso público”, salientou.

Para a soldado Tainá Macêdo, integrar as forças de segurança pública é a realização de um sonho, além de ser de família. “Meu pai é sargento do Corpo de Bombeiros do RN e sempre tive o sonho de atuar ao lado dele. Depois de mais de dez meses de dedicação e empenho, é uma sensação maravilhosa. Poder servir à população é um sonho que sempre tive e que a partir de agora vou poder realizar”, disse a nova bombeira emocionada.

Da Assecom / CBMRN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *