SEBO TERCEIRA MARGEM DO LIVRO PROMOVE A 1ª EXPOSIÇÃO “LUIZ GONZAGA: POESIA DO CANTO E CANTO DE POESIA”

Imagem: Divulgação

O Sebo Cultural Terceira Margem do Rio foi lançado no dia 4 de dezembro de 2021 na 10ª Edição do FliPaut em Pipa e inaugurado dia 18 de dezembro no Box 20 no Shopping Popular, no centro da cidade de São José de Mipibu. Nesse período, já realizou a produção cultural do livro de Vanda Franco, “A “Tecelã de seu destino.

O espaço já recebeu doações e visitas de Benício Siqueira – Diretor da Revista Deguste; Hélio de Oliveira – Ex-Diretor do Patrimônio Cultural de Natal e Diretor-Presidente do Mhomisp/Vila Feliz, em Pium; Gutemberg Costa – folclorista, escritor e educador, com vasta atuação no Conselho do Comitê do Folclore; a contadora de História Maria Lobo; Rosinaldo Luna – teatrólogo; Eliety Marry – escritora; Grace Costa – artesã, entre tantas outras visitantes afinados com os livros, arte e cultura.

A filosofia do espaço não é só a venda de livros novos e usados, mas mobilizar outras áreas de fomento das linguagens e serviços dos bens culturais. Além disso, há livros à venda da escritora Nísia Floresta, de Rizolete Fernandes e outros nomes representativos da literatura potiguar.

Nessa trilha, diante da proximidade do período junino, nos dias 20 e 21 de maio, no Shopping Popular – Box 20, haverá a Exposição Luiz Gonzaga: poesia do canto e canto da poesia, a exposição é fruto da pesquisa de dois anos da Dissertação de Mestrado de Rejane Souza, na área de Literatura Comparada/UFRN, defendida em 2005. E será aberta aos visitantes, que poderá vivenciar o percurso da pesquisa, absorver curiosidades sobre o Rei do Baião e tomar conhecimento de vasta pesquisa já realizada sobre vida e obra do trovador sertanejo, Luiz Gonzaga.

O Sebo tem como parceiros o “Cultura em Pauta” e, agora, o blog Nísia Digital.

Informe Publicitário

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *