[ENTREVISTA] DE SAÍDA DO COMANDO DO CPRE EM NÍSIA FLORESTA, MAJOR CÉSAR FAGUNDES FALA COM O ND

Foto: Cedida

O recém promovido Major César Fagundes informou que está deixando a liderança da 3ªCPRV/BPRV do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), sediada no município de Nísia Floresta. A confirmação veio através das novas movimentações que constam na edição mais recente do Boletim da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Thiago César assume agora a Companhia Independentemente de Polícia Militar de Canguaretama, que abrange ainda as cidades de Vila Flor, Baía Formosa e Pedro Velho. Em Nísia Floresta e região, o posto de comandante agora será ocupado pelo Capitão Luciano Cruz.

O blog Nísia Digital bateu um papo com o oficial, que chegou nessas terras quando ainda era Tenente. Confira logo abaixo a entrevista em texto:

Nísia Digital: Como foi sua chegada à cidade Nísia Floresta?

Major César: Logo no primeiro momento percebemos que os desafios seriam grandes, mas com Deus no comando iniciamos os nossos trabalhos. Em pouco tempo a comunidade já percebeu uma mudança na forma de atuação do policiamento de trânsito, com patrulhamento tático sendo intensificado a qualquer hora do dia ou da noite.

ND: Quais foram os maiores desafios que as peculiaridades do município lhe impôs como comandante do CPRE?

MC: Chegamos à Nísia com o desafio de moralizar o trânsito. A maior parte dos motociclistas não utilizavam o capacete de segurança e o índice de acidentes era muito alto,  em virtude sobretudo pela mistura de álcool e direção. Ademais, o índice de criminalidade, em especial, no Loteamento Alto do Monte Hermínio (que era dominado por inúmeros pontos de venda de drogas) e conjuntos habitacionais era surreal, com roubos praticamente todos os dias. Mudar esse cenário era o nosso maior desafio

ND: Qual a importância da colaboração das demais forças policiais para os bons resultados obtidos ao longo desses anos?

MC: Sem o trabalho integrado entre as instituições, os resultados não aparecem de forma latente. Ninguém trabalha sozinho. A excelente relação junto a Polícia Civil e a Companhia de Polícia Militar foram decisivas. Não posso deixar de mencionar a tropa do CPRE, tem meu mais absoluto respeito

ND:Os órgãos públicos municipais realmente foram parceiros da corporação?

MC: Com certeza. A prefeitura não só de Nísia Floresta,  como de São José de Mipibu, sempre nos ajudaram com a manutenção predial, reparo em viaturas , dentre outros. Tivemos uma ótima relação com os gestores. As Câmaras Municipais sempre também parceiras. Sou muito grato pelos títulos de cidadania que nos foram ofertados; a Medalha Nísia Floresta e a Moção de Aplauso dada não só a mim como também a todos os nossos soldados.

ND: Qual o papel da população para que os índices de violências caíssem no município?

MC: Quem realmente conhece os problemas da sua localidade é quem ali reside. O laço de confiança estabelecido fez com que recebêssemos informações decisivas para atuar no combate ao crime de forma firme. Dezenas de “bocas de fumo “ foram desarticuladas em nossa gestão.

ND: Deixe uma mensagem para o povo nisiaflorestense, que, em sua maioria, aprovou o seu trabalho.

MC: A palavra de ordem é gratidão. Gratidão pela forma como o povo de bem nos acolheu. Sentirei saudades e ficarei a disposição sempre.

O Major César também já concedeu uma entrevista ao programa Fim de Noite RN. Assista clicando aqui.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *