UNIVERSITÁRIOS DO RN SE DESTACAM NA 10ª EDIÇÃO DO CAMPUS MOBILE

Imagem: Divulgação

O Rio Grande do Norte marcará presença na etapa final da 10ª edição do Campus Mobile, com 2 projetos e 5 finalistas nas categorias de Educação e Smart Farms. O concurso de inovação estimula a formação de jovens talentos universitários para o desenvolvimento de soluções por meio de aplicativos para dispositivos móveis que promovam impacto social e benefícios à população.

O projeto “Brain”, que disputa na categoria de Educação, foi idealizado pelos jovens estudantes Ekarinny Myrela Brito De Medeiros, moradora de Mossoró e aluna da Faculdade de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE), juntamente com Matheus Lucas Dantas Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O aplicativo tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de projetos científicos a partir da aprendizagem criativa como alternativa para estimular o interesse pela ciência e engenharia em jovens de localidades remotas, fomentando a pesquisa científica.

Também da UFRN, George Mendonça Silva de Morias, Luan Luis Magioli Barros e Mario Estevam de Freitas Neto foram os criadores do projeto “Parceiros do produtor: A inteligência que o produtor precisa na palma da mão”, uma iniciativa para auxiliar na gestão de pequenas fazendas, que concorre na categoria Smart Farms e foi especialmente desenvolvido com base nos desafios presentes no dia a dia de produtores que trabalham em propriedades menores.

Na etapa final, os finalistas com os projetos mais bem avaliados em cada uma das seis categorias participantes (Diversidade, Educação, Games, Saúde, Smart Cities e Smart Farms) são premiados com uma viagem de imersão no Vale do Silício, na Califórnia, para aprofundar seus conhecimentos em tecnologia, além de um valor em dinheiro. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, estar matriculado em uma instituição de ensino superior no Brasil ou ter se graduado recentemente.

Da Tribuna do Norte

Compartilhe