PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO TIRADENTES 2022 NO RN

Foto: Divulgação/PRF

A Operação Tiradentes 2022 foi encerrada no domingo, 24 de abril, pela Polícia Rodoviária Federal. Com o objetivo de garantir a segurança viária e combater a criminalidade nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, ela tinha sido iniciada na quinta-feira (21)

Segundo os dados da corporação, o número total de acidentes teve um aumento de 20% (18) comparado com os dados da última operação. Já o número de acidentes graves foi reduzido em 50% (2) e o número de pessoas feridas foi reduzido em 83% (4). Um condutor foi a óbito após apresentar um mal súbito e colidir contra uma mureta no último dia 22, na BR 101, em Natal.

Ainda de acordo com a PRF, alguns comportamentos intensamente combatidos em ações educativas e de fiscalização continuam sendo intensamente repetidos pelos motoristas, tais como conduzir motocicleta sem capacete (65 autuações), não utilizar cinto de segurança (40), dirigir sob efeito de álcool (31) e ultrapassar em trecho proibido (96).

Em relação às ocorrências de enfrentamento à criminalidade, a operação resultou na prisão de 15 pessoas, um veículo foi recuperado, além da apreensão de uma arma de fogo e de 72 munições.

Da Redação / Nísia Digital – Com informações da PRF

Compartilhe