SEMINÁRIO E CURSOS DO SENAI MOVIMENTAM A CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE NATAL

Foto: Cedida

Há dois anos com ações limitadas ao ambiente virtual, mas mesmo assim com atuação ativa em campanhas emergenciais de cestas básicas para amenizar o cenário de carência alimentar, a Cáritas Arquidiocesana de Natal esteve esta semana participando do Seminário Regional do POA da Cáritas Regional N2 em formato presencial.

O evento ocorreu no Convento Ipuarana em Lagoa Seca na PB, de 18 a 20 de março de 2022. Três dias intensos de formação e momento de reencontro com as representações da Cáritas de 4 Estados: RN. PB, PE e AL. Da Cáritas Arquidiocesana, participaram Padre Ajosenildo Nunes, Rejane de Souza e Henrique Costa, Coordenador da Cáritas Paroquial de Ceará-Mirim.

Na ocasião, houve a entrega feita pela Secretária Executiva do Regional NE 2, Neilda Pereira de uma impressora e um notebook para ajudar nos serviços da Cáritas Arquidiocesana de Natal.

CURSOS DE PIZZA E PÃO CASEIRO

A parceria realizada entre a Paróquia Nossa Senhora do Ó, Cáritas, na pessoa de padre Ajosenildo Nunes- Fundação Reis Magos e SENAI, através da Presidente Tania Trigueiro, está gerando bons frutos. Iniciou nesse 21 de marco de 2022 os cursos de pão caseiro e pizza caseira para as pessoas que moram nas comunidades de Jenipapeiro, Currais e Golandi. O local da atividade acontece na Capela de São Sebastião na Comunidade de Currais.

Veja fotos das primeiras atividades logo abaixo:

Os cursos que primam pela qualidade profissional visam também garantir sustentabilidade para a população carente de formação e empregabilidade. É ação Cáritas chegando para os que precisam transformar suas realidades, tendo em vista uma vida mais digna e cidadã.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *