REAJUSTE NO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA COMEÇA NESTE MÊS DE MARÇO

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nísia Floresta

Os educadores que compõem a rede pública municipal de Nísia Floresta vão começar a receber um reajuste em seus vencimentos. Na folha referente ao mês de março de 2022, os salários contarão com um aumento de 13,24%. Já no mês de julho, o reajuste será de mais 10%, mesmo percentual que irá ser acrescido em novembro deste ano.

A proposta de aumento escalonado foi apresentada pelo Executivo Municipal ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) durante uma audiência, realizada no dia 15 de março, que contou com a presença do prefeito Daniel Marinho; secretários e procuradores municipais, além dos representantes do sindicato: de Josivaldo Nascimento, Eliene Bandeira e o advogado Carlos Marques. Na mesma data, os professores se reuniram em assembleia e decidiram aceitar os termos. A partir deste momento, o trâmite foi rápido. No dia 16 de março, a Lei Ordinária nº 950/2022 – que trata do referido reajuste – foi apreciada e aprovada pela Câmara Municipal, seguindo para sanção do prefeito, fato que ocorreu um dia depois (17/03).

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Daniel afirmou que a proposta levou em consideração, entre outros fatores, a atual condição financeira do Município. Ele também agradeceu o aceite por parte da classe e aos vereadores pela rápida aprovação da matéria.

Para o professor Josivaldo – Diretor do Núcleo SINTE-RN na cidade – a luta da categoria possibilitou a implantação do novo piso, com o diferencial dele ser aplicado na carreira de cada profissional, o que não aconteceu em diversas cidades potiguares.

O aumento de 33% no piso dos educadores brasileiros foi anunciado pelo Governo Federal no final de janeiro deste ano. Desde então, em virtude da difícil situação financeira da maioria dos estados e municípios do país, cada um vem buscando a melhor forma de implantar o reajuste.

Da Agripino Junior / Nísia Digital
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *