Foto: Liana Sena

A Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra completa 23 anos de criação na próxima terça-feira (22). Para comemorar, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, por meio do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação (NUC) preparou uma programação que acontecerá na sede administrativa (Ecoposto) da APABG, a partir das 8h, em Nísia Floresta. A ideia é reunir alunos e moradores da região para uma data de celebração e muita educação ambiental.

Situada no litoral oriental do estado, a APA protege áreas verdes que representam remanescentes vegetais, refúgio da vida silvestre, além de dunas, rios e praias. A Unidade de Conservação abrange os municípios de Tibau do Sul, Goianinha, Arês, Senador Georgino Avelino, Nísia Floresta e São José de Mipibu.

A gestora da APABG, Liana Sena, fala sobre a celebração. “Marcando o retorno das atividades presenciais, programamos algumas atividades no Ecoposto para comemorar essa data tão importante para o meio ambiente potiguar, principalmente, na área da Conservação. Teremos a visita de alunos do ensino fundamental de escolas do entorno e convidamos os membros do Conselho Gestor para participar desse momento também”, comentou a gestora.

A programação acontecerá no período da manhã. Dentre as atividades, está prevista a realização de trilhas, plantio de mudas da flora local, palestras, apresentação do projeto Serpentes do Bem, visita às instalações da sede, entre outros. Alunos das Escolas Municipais Tenente Coronel Jovino Lopes (Nísia Floresta) e Bernardo de Souza Coutinho (São José  Mipibu) estarão presentes.

Confira a programação logo abaixo:

08h – Palestra de abertura
08h15 – Trilha dos sentidos
08h45 – Projeto Lontra Viva
09h15 – Projeto Serpentes do Bem
09h45: Plantio de mudas com a ONG IMASPE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *