COM SUFOCO NO FINAL, ABC EMPATA COM O AMÉRICA E LEVA A TAÇA CIDADE DO NATAL

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Apesar dos sustos no segundo tempo, o ABC é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A equipe Alvinegra fez o que tinha de fazer (empatar) para levar a Taça Cidade do Natal. O jogo terminou 1 a 1 na noite desta quinta-feira, Thiaguinho marcou para o América e Allan Dias, de cabeça, deixou tudo igual no Estádio Frasqueirão.

O Jogo

Assim como foi no último clássico valido pela primeira fase, a equipe do América entrou em campo determinado a fazer uma forte marcação e explorar os contra-ataques, porém desta vez a equipe rubra jogou sem sua principal referencia na linha de frente, o atacante Zé Eduardo, diagnosticado com covid-19. Já a equipe do ABC, dominou a partida nos primeiros 30 minutos de jogo, com o quarteto formado por Kelvin, Fabio Lima, Allan Dias e Wallyson movimentando todas as jogadas de ataques, porém sem muita eficiência nas finalizações. Aos 15 minutos, o Mecão sofreu mais uma baixa no setor ofensivo, Wallace Pernambucano sentiu uma lesão na coxa e teve que sair dando lugar ao Felipinho (Atacante).

Neste momento, o América resolveu apostar na segurança de sua defesa e na velocidade do seu ataque e aos 37 minutos, explorando um contra-ataque, o meia William Marcílio invade a área e chuta cruzado. O lateral Felipinho (ABC) tenta cortar e acaba deixando o centro avante Thiaguinho chutar para as redes. Poucos minutos após o gol, Thiaguinho também sentiu dores e foi substituído.

Neste momento do jogo, o duelo particular entre Allan Dias (ABC) e o goleiro Bruno Pianissolla (América) chamou a atenção das mais de 5 mil pessoas que compareceram ao estádio Frasqueirão. O arqueiro rubro permaneceu invicto até os 5 minutos do segundo tempo quando Wallyson cobrando escanteio achou Allan Dias que subiu mais alto para marcar de cabeça o gol de empate, o gol do título.

Mesmo contrariando os pedidos do seu principal ídolo em campo (Wallyson), o ABC resolveu recuar a marcação e inverter os papeeis com o time americano. No fim do jogo a equipe de Ponta Negra sofreu um verdadeiro “bombardeio americano” que sem seus principais nomes do setor ofensivo foi incapaz de furar a defesa Adversária.

Com o resultado, o ABC garantiu vaga na Copa do Brasil 2023, e, no mínimo, uma chance de disputar a pré Copa do Nordeste. Além disso, é claro, a conquista colocou o ABC na final do Campeonato Potiguar 2022, a sétima final consecutiva do “Time do Povo”.

Por Ericleiton dos Anjos / para o Nísia Digital
Compartilhe