A TECELÃ DO SEU DESTINO: MEMÓRIAS E FICÇÃO SE BIFURCAM

Imagem: Divulgação

Uma obra que seduz o leitor logo na primeira parte que introduz a narrativa. É essa a recepção do primeiro livro de Memórias de Vanda Franco. Ela aborda a travessia barroca de sua genitora com a leveza proposta por Calvino. Isso porque a densidade do enredo que envolve as personagens João e Maria, ao longo do texto, é neblinada pelo tom muito leve, opondo-se ao peso e à gravidade das tramas da vida humana

Nessa trilha, o livro “A TECELÃ DO SEU DESTINO”, que será lançado dia 19 de janeiro, às 19h no Auditório da Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu, para familiares, autoridades e amigos da autora, aponta um estilo memorialístico singular, que transita entre ficção e realidade, meio romance. É, sim, visível a maturidade da escrita que Vanda utiliza para discorrer sobre a gênese de uma família que atravessa os desafios e outros entraves da existência alimentada pela força, sabedoria e coragem de Maria – a Bastinha – nascida em terras paraibanas, mas que fez do chão do RN seu empoderar no mundo.

SOBRE A AUTORA

Vanda Franco Pedrosa é professora de Língua Portuguesa e pós-graduada em Estudos da Linguagem e Leitura e produção de textos. Despertou, ainda menina, para o prazer e o fascínio que uma história bem contada exerce sobre o leitor. Gostava de ouvir as histórias, fábulas e causos que sua mãe contava depois do jantar. No decorrer da sua ação em sala de aula, desenvolveu projetos de incentivo à leitura e à escrita como ferramentas de libertação e de capacidade crítica dos Estudantes.

O romance A TECELÃ DO SEU DESTINO, além da inspiração materna, é fruto de uma promessa feita aos estudantes, que queriam ver publicado um livro escrito pela professora que tanto aprecia a literatura. Editora CJA. Revisão: Michele Paulista. Apoio Cultural: Sebo Terceira Margem do Livro. A obra estará à venda no local e autografado pela escritora.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe