CÁRITAS ARQUIDIOCESANA E SEBRAE-RN PROMOVEM A PALESTRA “EMPREENDER JOVEM”

Imagem: Divulgação

A Cáritas Arquidiocesana de Natal através do Diretor-Presidente, Padre Ajosenildo Nunes retoma o diálogo com um parceiro que já atua há um bom tempo junto à instituição, o SEBRAE, na pessoa do Diretor Técnico João Hélio Cavalcanti, para promover uma palestra para a juventude.

A ação foi articulada junto com a professora Rejane Souza, que também é membro da Diretoria para fortalecer um dos grupos da Cáritas: O PIAJ e fomentar possibilidades para que os jovens possam atuar na área economia solidária e afins com foco na sustentabilidade.

A palestra “Empreender Jovem” será no dia 03 de agosto, às 15h e vai contemplar um público de mais de 50 jovens dos seguintes municípios: Nísia Floresta, Pureza, Ceará-Mirim, João Câmara e Ipanguaçu, cidades onde há Cáritas Paroquiais.

“A pandemia tem gerado problemas sociais de toda ordem. E um deles é a alta taxa de desemprego, diante dessa necessidade, os jovens vêm despertando os olhares sob seus territórios buscando encontrar saídas para amenizar o cenário do agravamento econômico e social. E essa importante consultoria do Sebrae pode despertá-los para novos horizontes no campo da economia solidária que gerem sustentabilidade”, reflete o Pe. Ajosenildo, que também é Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe