PARÓQUIA DE NÍSIA FLORESTA RETOMA HORÁRIOS TRADICIONAIS DAS MISSAS DOMINICAIS NA IGREJA MATRIZ

Foto: Agripino Junior/Arquivo/Nísia Digital

Os bispos da Província Eclesiástica de Natal – que abrange a Arquidiocese de Natal e as Dioceses de Mossoró e Caicó – autorizaram as celebrações eucarísticas em qualquer dia da semana (incluindo domingos e feriados), desde que sejam concluídas até às 22h. Essa determinação segue o conteúdo do mais recente decreto emitido pelo Governo do RN, referente as medidas de enfrentamento à pandemia.

Com esta decisão, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó comunica aos fiéis católicos da cidade de Nísia Floresta que as missas dominicais na igreja matriz voltarão a ser realizadas em seus horários tradicionais: 7h e 19h.

A Paróquia ressalta que a participação presencial de fiéis é limitada a 30% da capacidade de cada templo, podendo chegar a 50% se forem utilizadas áreas abertas, mediante autorização prévia do órgão sanitário municipal.

Todos os protocolos sanitários permanecem obrigatórios, sobretudo o uso de máscara de proteção facial, a distribuição de álcool 70% e o distanciamento entre os bancos e/ou cadeiras.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe