COVID-19: ATUAIS MEDIDAS SANITÁRIAS SÃO MANTIDAS EM BOA PARTE DO RN

Imagem: Ilustração

O Governo do RN decidiu prorrogar as medidas sanitárias do decreto atual até o próximo dia 9 de junho. Dessa forma, se mantém o período de vigência do toque de recolher, entre 22h às 05h, inclusive aos domingos e feriados. O decreto estadual mantém ainda a suspensão dos eventos. As novas medidas passam a valer a partir da sexta-feira (28). 

As regras do novo decreto passam a valer para todos os municípios, com exceção àqueles já inseridos em decretos regionais, que englobam 37 municípios da região do Alto Oeste, 15 das regiões Central e do Vale do Açu, além de 9 da região do Seridó. Estas cidades cumprem regras mais rígidas quanto à redução de circulação de pessoas entre as cidades, proibição de venda de bebida alcoólica e suspensão de aulas no formato presencial.

O documento, emitido pelo Executivo Estadual, também manteve o escalonamento de horários de funcionamento do comércio dependendo da atividade econômica, como autoriza a prática de esportes coletivos em arenas, academias e similares, independentemente de estarem ou não vinculados a competições oficiais. O funcionamento de templos religiosos segue autorizado para celebrações com limite de 30%, podendo chegar a 50% se utilizadas áreas abertas e mediante prévia autorização da autoridade sanitária.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe