ELEIÇÕES 2020: PORTARIA PROÍBE VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM LOCAIS PÚBLICOS

Imagem: Ilustração

Através de uma portaria, publicada no Diário Oficial do Estado da quarta-feira (11), o Governo do RN proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas – em locais públicos – no domingo (15), dia das eleições municipais 2020. A proibição vale das 6h às 18h.

Segundo o documento, assinado pelo secretário de Segurança, Francisco Canindé de Araújo Silva, ficam ressalvadas possíveis orientações diferentes, determinadas pelos juízes eleitorais de cada município.

No dia do pleito eleitoral, as unidades operacionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) devem funcionar em regime de plantão/prontidão.

Ainda de acordo com a determinação, os comandos terão que elaborar planejamentos para intensificar o policiamento ostensivo nos locais de maior fluxo de eleitores.

Conforme a portaria, os agentes de segurança pública deverão atuar no combate ao tráfico de entorpecentes, visando desarmamento geral, os crimes eleitorais e outras providências que venham inibir e controlar a criminalidade durante as eleições.

Da Redação / Nísia Digital – Com informações do G1RN
Compartilhe