AGÊNCIA DOS CORREIOS DE NÍSIA FLORESTA DISPONIBILIZA SERVIÇO DE CADASTRAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Agência dos Correios no município de Nísia Floresta – localizada no Conjunto Clóvis de Carvalho – iniciou o serviço de cadastramento dos cidadãos interessados em receber o Auxílio Emergencial – benefício concedido pelo Governo Federal com o objetivo de minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da COVID-19.

A ação é fruto da parceria oficializada na última sexta-feira, (5 de junho), após a assinatura do contrato pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Com a iniciativa, as agências dos Correios, em consonância com os valores institucionais da adaptabilidade, responsabilidade e respeito às pessoas, passam a ser mais um canal de atendimento ao público, principalmente para aqueles que têm dificuldades de acesso aos meios digitais.

O interessado deve se dirigir à unidade e apresentar a documentação requerida. Após o fim do prazo previsto da análise, os cidadãos que realizarem o cadastramento nos Correios poderão consultar o status do processamento. Para isso, deverão retornar com o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF.

A estatal reitera que o atendimento é gratuito e está disponível em todo o território nacional, no horário das 8h às 12h.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe