DADOS DA SESED APONTAM REDUÇÃO NO ÍNDICE DE HOMICÍDIOS EM NÍSIA FLORESTA

Imagem: Divulgação

A Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) – órgão da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN), em parceria com o Observatório da Violência (Obvio), divulgou um comparativo do número de homicídios entre o primeiro trimestre de 2020 e o mesmo período do ano passado.

Na cidade de Nísia Floresta, o estudo aponta que houve uma redução de 50% nos índices de homicídios. Em 2019 foram 4 casos e apenas 2 em 2020. Em relação ao ano de 2018, a redução foi de 78%, com 9 homicídios naquele ano. Já em comparação com o ano de 2017, a diminuição dos casos de homicídio foi de 93%.

O resultado foi comemorado pela 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar; Comando de Policiamento Rodoviário Estadual; Delegacia Municipal de Polícia Civil; e pela Prefeitura Municipal – parceira importante da atuação das forças de segurança.

A população também tem um papel importante nessa redução da criminalidade. Além de estarem se precavendo cada vez mais, as pessoas tem colaborado através de denúncias anônimas que impactam diretamente no trabalho investigativo e ostensivo.

Da Redação / Nísia Digital
Compartilhe