NÍSIA FLORESTA DEIXA LISTA DOS MUNICÍPIOS MAIS VIOLENTOS DO RN

Nísia Floresta deixou, no mês de janeiro, a lista dos 10 municípios mais violentos do Rio Grande do Norte. As informações foram repassadas às forças policiais da cidade pelo Observatório da Violência do RN (OBVIO).

A redução dos índices de violência, comprovada pelos dados estatísticos, é fruto de ações policiais promovidas em consonância com o planejamento do Comando de Policiamento Metropolitano, do 3º Batalhão; do reforço do policiamento através de diárias operacionais; da parceria com a Prefeitura Municipal; e do empenho do Comando e todos que fazem a 3ª Companhia.

Outro aspecto a ser destacado é o trabalho realizado pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), com as ações específicas de educação e prevenção no trânsito, resultando na diminuição dos acidentes com vítimas.

A atuação da equipe da Delegacia Municipal de Polícia Civil é outro fator importante para que a população nisiaflorestense tenha uma melhor sensação de segurança, principalmente quando comparam com a situação de alguns anos atrás.

O município também conta com um Conselho de Segurança e Defesa Social que é o CCDS da praia de Búzios, constituído pelos próprios moradores, de acordo com o seu estatuto.

A população também tem sido fundamental através de suas denúncias anônimas, realizadas através dos canais disponíveis: 190, 181 e 98118-7675 (Whats App).

Da Redação / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”pioxii 2020″]

Compartilhe