GOVERNO DO RN E COMISSÃO DO SENADO DISCUTEM SITUAÇÃO DO ÓLEO NAS PRAIAS POTIGUARES

Foto: Ivanízio Ramos

O óleo que tem atingindo algumas praias do Rio Grande do Norte foi tema de debate entre o Governo do Estado, senadores, órgãos ambientais e entes envolvidos. O trabalho foi realizado neste sábado (9), sob a coordenação do vice-governador Antenor Roberto e pelo senador Fabiano Contarato, do Espírito Santo, que preside a Comissão Temporária Externa para acompanhar as Ações de Enfrentamento às Manchas de Óleo no Litoral Brasileiro (CTEOLEO).

As discussões contaram com dois momentos: uma visita a locais atingidos pelo petróleo seguida de uma reunião técnica realizada na Governadoria. Inicialmente, a comissão, que também contou com a presença dos senadores Jean-Paul Prates e Zenaide Maia, além do deputado federal Rafael Motta, que também visitaram a praia de Barra de Tabatinga.

Foto: Ivanízio Ramos

Acompanhando o trabalho da Prefeitura Municipal de Nísia Floresta e de membros da Marinha do Brasil, na faixa atingida, a equipe técnica do Governo fez um relato para a comissão sobre as ações tomadas desde os primeiros dias, como a formação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) requisitado pela governadora Fátima Bezerra, a montagem do Plano de Mitigação e Resposta de Desastre e o treinamento de mais de 400 voluntários, sob a coordenação da Defesa Civil Estadual e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Foto: Ivanízio Ramos

Os relatórios do GGI apontam que foram atingidos 43 pontos no RN, em 30 praias de dez municípios potiguares.

Da Redação / Nísia Digital

[wp_bannerize group=”EspaçoFisioSaude”]

Compartilhe